5 dicas para se tornar um modelo de sucesso

Agenda cheia, cuidado com a saúde, foco, perseverança. Se engana quem pensa que para ser um modelo bem-sucedido, basta um rosto bonito. Seja na publicidade ou nas passarelas, esses profissionais precisam de muita disciplina para sobreviver à carreira. É necessário saber exatamente quais são os objetivos, metas e até onde você quer chegar.  

O mercado de modelos é competitivo. Todos os anos surgem new faces que despontam nas grandes semanas de moda e novos profissionais que estrelam campanhas publicitárias. Se destacar e consolidar o sucesso é difícil. Experiência é importante, mas a personalidade faz toda a diferença para se manter no topo.

Pensando nisso, selecionamos cinco dicas para quem está iniciando a carreira e deseja se tornar um modelo de sucesso:

 

Autoconfiança

Acredite no seu potencial! Ter convicção de suas qualidades e defeitos te ajudará a selecionar seus trabalhos, e aceitar a ouvir os “nãos”. O importante é nunca desistir e confiar no seu talento. Gisele Bündchen foi rejeitada 42 vezes antes de conseguir ingressar na carreira de modelo.

 

Bom Relacionamento Interpessoal

Um modelo nunca está sozinho. Ele precisa de pessoas de confianças ao seu redor, além de saber lidar com todos os profissionais de seus trabalhos. Por isso é essencial manter um bom relacionamento por onde passa. Simpatia e humildade são um must que fazem muito por sua reputação nesta carreira. Seja um profissional que além de talentoso, é agradável.

 

Disposição para trabalhar

Imagine longas sessões fotográficas e comerciais que levam um dia inteiro para serem gravados? A imagem é o principal cartão de visitas do modelo, por isso, manter-se disposto e força de vontade para aprender são qualidades imprescindíveis para a profissão. Pratique muito em casa, faça cursos e se atualize. Ser modelo requer comprometimento e perseverança.

 

Versatilidade

Muitas vezes uma campanha pode cobrar do modelo expressões distintas, exigindo que o profissional esteja preparado para as mais diversas situações. Quem entra nesta carreira precisa ser adaptável, lidando com diferentes projetos simultaneamente.

 

Escolha uma boa agência

A agência tem um papel essencial na carreira do modelo. Além de cuidar do seu material de divulgação, ela é responsável por orientar o profissional e indicá-lo para bons trabalhos. Na hora de escolher, que tal optar pela maior agência de modelos da América Latina? A Mega Model foi responsável pela descoberta de grandes talentos da moda, como Isabeli Fontana, Camila Simões, Renata Kuerten, entre outras estrelas.

Aqui na Mega, nós temos profissionais especializados para cuidar e aperfeiçoar sua carreira.Venha fazer parte da maior agência de modelos da América Latina! Inscreva-se gratuitamente em nosso site e seja um Mega Model.